Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/4/2019 - Sorocaba - SP

Curso prepara uma centena de noivos para o Casamento Comunitário 2019




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

21d1f60d-61d2-4a96-94af-e8b38a472d2f

“E cada verso meu será/Pra te dizer que eu sei que vou te amar…”. Ao som da composição de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, os pombinhos concluíram a dinâmica em que um perdoou a mágoa provocada pelo outro durante o período do namoro. Essa foi mais uma das atividades que fizeram parte do Curso de Noivos promovido durante toda a tarde do sábado (13), no Teatro Municipal, como preparação para o Casamento Comunitário 2019. “O trabalho na Prefeitura tem muitos desafios, mas esses momentos proporcionados pelo Fundo Social de Solidariedade são recompensadores”, enfatizou o prefeito José Crespo. O clima foi de emoção, expectativa e empolgação.

Um total de cem casais vão se unir matrimonialmente pelo Casamento Comunitário 2019, que será realizado no próximo dia 18 de maio. Os nubentes inscreveram-se no programa promovido no Fundo Social de Solidariedade, participaram do curso onde também receberam as instruções sobre agendamentos e providências no Cartório e para a aguardada cerimônia de união. “Nunca mais se esquecerão dessa tarde. Hoje é uma festa adiantada de casamento, uma prévia da grande festa que está por vir”, recepcionou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo. O curso foi aplicado pelo ministro da Eucaristia e da Palavra da Paróquia São José Operário, o vereador Anselmo Neto.

Por meio do programa Casamento Comunitário a Prefeitura garante a oportunidade do enlace matrimonial àqueles que não se casaram por falta de recursos financeiros. Tudo é promovido com doações e o trabalho de voluntários. Durante o curso neste sábado por exemplo, os cem casais receberam presentes doados voluntariamente por funcionários públicos municipais ou por comerciantes e empresários sorocabanos que contribuíram como patrocinadores. Dois presentes para cada casal, desde eletrodomésticos menores, como liquidificadores até alianças e estadias em hotéis.

O mais experiente casal que vai trocar as alianças no Casamento Comunitário é formado por Oswaldo Villas Novas dos Santos, 98 anos e Jionides Lopes de Carvalho, 63 anos. Eles vivem juntos há 33 anos, têm cinco filhos, conheceram-se na cidade Arco Verde, em Pernambuco, de onde saíram para viver em Sorocaba há uma década. Jionides conta que foi à Prefeitura para resolver outra situação da família com a assistência social e ficou sabendo do casamento comunitário. “Nunca nos casamos por falta de dinheiro, é muito bom, vou de noiva e ele só vai me ver vestida na hora”, disse Jionides, sem esconder a emoção.

Os noivos que formam o casal mais jovem também moram juntos. João Zafalão, 24 anos e Herika Ramos da Silva, 21 anos, conheceram-se há quase nove anos, estão sobre o mesmo teto há três anos, têm um filho de dois anos e aguardam a chegada do próximo que já se prepara no ventre de Herika para vir ao mundo. Eles também não se casaram por falta de condições financeiras. “Eu não imaginava que existisse um casamento comunitário gratuito, fiquei sabendo das inscrições pela divulgação da Prefeitura no Facebook, é maravilhoso”, disse Herika.

A mesa que presidiu o curso no sábado foi composta pelo prefeito José Crespo, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, pelo secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Gilberg Antunes e o vereador Anselmo Neto, da comunidade da Paróquia São José Operário, na Vila Progresso, que ministrou o curso. A abertura foi feita com canções ao vivo pela profissional da Secom, Tuane Souza, conhecida como a youtuber Estrela e o namorado Mateus, ao violão. A canção, Eu sei que vou te amar, que marcou um dos momentos mais emocionantes, foi entoada por Aline Moura, vencedora do concurso Canta Servidor e funcionária do Procon Sorocaba. O cerimonial ficou a cargo de Márcio Pedrovsk.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.