Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/3/2019 - Sorocaba - SP

Curso gratuito de pães artesanais acontece nesta quinta e sexta na Uniten




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Ainda há vagas, mas serão preenchidas por ordem de chegada

Produtores e proprietários de terras rurais podem participam nesta quinta (7) e sexta-feira (8), das 8h às 17h, do curso gratuito de processamento artesanal de pães que será ministrado na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). As inscrições podem ser feitas no próprio local mediante apresentação de documentos pessoais.

O curso tem duração de 16h é será realizado pelo Sindicato Rural e pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), e tem como objetivo capacitar o produtor rural ou familiar com técnicas artesanais para a preparação de pães para consumo ou para garantir renda extra.

Os alunos vão aprender a preparar uma massa base de pão, além de receitas de outros como cenoura, mandioca, ervas, forma, integral, recheado e até rosca de côco.  Além disso, vão aprender o processo de higienização do local, dos utensílios e dos equipamentos a serem manuseados, vão receber informações gerais sobre nutrição e saúde, comercialização, segurança alimentar, embalagem, identificação e armazenamento do produto, entre outras questões pertinentes à fabricação das massas.

Para participar, é necessário ter pelo menos 16 anos de idade e ser alfabetizado. O interessado deve comparecer à Uniten portando o RG, CPF e comprovante de residência.

As vagas são limitadas e vai ser preenchida por ordem de chegada. A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios fica na avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.