Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/12/2010 - Sorocaba - SP

Curso de saúde emocional forma 200 funcionários da Educação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito de Sorocaba participou, no início da noite de quinta-feira (09), da solenidade de formatura de 200 funcionários do setor administrativo da Secretaria da Educação, que participaram do curso de saúde emocional. Foram sete aulas, aplicadas sempre às sextas-feiras, beneficiando supervisores de ensino, diretores, funcionários da Secretaria da Educação e a equipe multidisciplinar do Centro de Referência em Educação.

Durante as aulas, os participantes aprenderam qual a melhor forma de lidar com as emoções, como e quando falar dos próprios sentimentos, comunicação, relacionamentos, resolução de conflitos, mudanças e perdas e a lidar com dificuldades. O curso foi ministrado por profissionais da Associação pela Saúde Emocional de Crianças (ASEC), treinados pela Partnership for Children, entidade de Londres, que coordena o projeto no mundo.

Em seu pronunciamento, o prefeito falou da alegria com que vê o sucesso do “Amigos do Zippy” na Rede Municipal de Ensino e do empenho dos funcionários, principalmente dos professores, na aplicação do programa. “Uma das coisas boas que me aconteceram durante esses anos de vida pública foi conhecer esse programa. Vocês estão fazendo aquilo que é o sonho de todo gestor público, que é preparar bem a criança para os desafios futuros”, disse.

O prefeito falou ainda que os três programas que são realizados em Sorocaba em parceria com a Partnership for Children - “Amigos do Zippy”, “Amigos do Zippy em Casa” e o “Amigos do Maçã” continuarão em 2011 e podem ser ampliados. “Gostaria que os funcionários de todas as demais secretarias tivessem acesso. É muito bom aprender a trabalhar as emoções, isso nos torna melhor, nos ajuda a viver melhor e, consequentemente, reflete no desempenho profissional”, concluiu.

Participaram ainda da cerimônia o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, a secretária da Educação e a professora Tania Paris, da Associação pela Saúde Emocional de Crianças (Asec), que representa no Brasil a Partnership for Children, detentora do programa “Amigos do Zippy”. Das 40 cidades do país que trabalham com o programa de saúde emocional, Sorocaba foi a primeira a oferecer o curso aos funcionários do setor administrativo da Educação. Até agora, apenas os professores que trabalham com o programa em sala de aula participavam dos cursos.

Desde 2006, a Prefeitura promove o desenvolvimento emocional de crianças por meio do programa “Amigos do Zippy”. Durante esse período, foram constatados benefícios não apenas para os alunos, mas também para os professores e principalmente para os pais de alunos, que acabaram ganhando um programa só deles: “Amigos do Zippy em Casa”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.