Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/1/2011 - Sorocaba - SP

Curso de Formação para Cuidadoras tem início nesta sexta-feira (14)




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Com o objetivo de capacitar mulheres para se tornarem cuidadoras de idosos e também de pessoas que necessitam de cuidados especiais, como auxílio na higiene pessoal e horários para remédios, por exemplo, tem início nesta sexta-feira (14) o Curso de Formação para Cuidadoras da Casa de España de Sorocaba “Don Felipe II”. O treinamento, totalmente gratuito, será oferecido por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sorocaba e a instituição que congrega a colônia espanhola na cidade.

A Casa da España de Sorocaba, subsidiada pelo Ministério de Trabajo e Inmigración da Espanha, através da Dirección General de la Ciudadanía Espanhola en el Exterior, é a responsável pela realização do curso. A Prefeitura deu todo apoio logístico e profissional para o treinamento.


Destinado a mulheres com mais de 35 anos, especialmente espanholas ou descendentes (filhas, netas etc.), o Curso de Formação de Cuidadoras terá uma carga horária de 100 horas. “O treinamento visa qualificar estas senhoras para atendimento de idosos e portadores de necessidades especiais, proporcionando assim inclusão social e geração de renda para estas mulheres, que serão habilitadas e qualificadas para esta atividade”, explica Pascoal Martinez Munhoz, diretor da Casa de España de Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.