Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/2/2020 - Sorocaba - SP

Curso de cultivo orgânico de hortaliças tem reunião de sensibilização nesta quinta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os moradores de Sorocaba interessados em participar do curso gratuito voltado ao cultivo orgânico de hortaliças devem comparecer na reunião de sensibilização, que ocorrerá nesta quinta-feira (20), às 9h, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

O programa de Olericultura Orgânica na cidade será oferecido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e viabilizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e o Sindicato Rural de Sorocaba.

O objetivo é realizar a formação profissional para agricultores e trabalhadores rurais para o cultivo orgânico de hortaliças, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e menos agressivos ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais.

O curso será realizado até o segundo semestre deste ano, com um total de 128 horas de carga horária. Os participantes vão aprender sobre o preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, controle de pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custo de produção e comercialização.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, no dia da reunião serão definidos o local onde será realizado o curso, os interessados em participar, além do agendamento dos módulos do curso.

O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones: (15) 3235.1130 ou 3224.1997.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.