Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/11/2019 - Sorocaba - SP

Crianças do Clubinho do Refúgio estão aprendendo sobre como conservar as nascentes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Desde a semana passada, as crianças do Clubinho do Refúgio estão aprendendo a como conservar as nascentes da cidade com atividades lúdicas e educativas no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Na última terça-feira (12), elas desenharam o caminho percorrido pela nascente  do parque até chegar no mar e foram estimuladas a pensar o que faltava no desenho, como vegetação e animais, e até o que não deveria fazer parte dessa imagem, como o lixo que é jogado de forma irregular próximo a córregos e nascentes e que causa a degradação dos recursos hídricos.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o Clubinho do Refúgio é formado por crianças de 4 a 10 anos de idade que participam da Associação Nova Geração, localizada no bairro Refúgio, e se reúnem durante todo o ano, às terças-feiras, no Parque da Água Vermelha.

Como estratégia lúdica para a ação, a equipe de Educação Ambiental do parque está utilizando super-heróis “protetores da água” como personagens da atividade, como por exemplo o Aquaman. As crianças fizeram o tridente do super-herói e ganharam uma pintura corporal com o tema.

Além disso, cada criança do clubinho fez um bilhete para levar para casa e mostrar aos familiares, visando sensibilizá-los a respeito de atitudes para garantir a conservação das nascentes, como por exemplo não jogar óleo usado na pia, não jogar lixo no córrego e não destruir a mata ciliar.

No Clubinho do Refúgio, a garotada participa durante o ano todo de atividades que reforçam a importância da conservação natureza, fomentando a sensibilização nos pequenos, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3221.6643.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.