Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/9/2018 - Sorocaba - SP

Crianças do Clubinho do Refúgio aprenderam como descartar vidros de forma correta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As crianças do Clubinho do Refúgio participaram nesta terça-feira (25) de uma ação especial da Semana de Conscientização “Não Jogue Vidro no Lixo”. Elas aprenderam quais são os objetos cortante que são gerados diariamente em casa e como descartá-los corretamente para evitar que os coletores de lixo e catadores de materiais recicláveis se machuquem.

A atividade foi realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em parceria com a CSA (Consórcio Sorocaba Ambiental). “Essa foi uma das estratégias para sensibilizar as crianças, que são agentes multiplicadores, sobre o tema. Elas ainda levaram folhetos educativos para casa para orientar familiares e a comunidade do bairro onde moram sobre o assunto”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

Na atividade prática, os integrantes do Clubinho do Refúgio aprenderam a embalar vidro, por exemplo, numa garrafa pet lacrada ou ainda em bastante jornal. Também no próprio parque, eles abordaram visitantes e orientaram sobre o descarte adequado.

A Semana de Conscientização “Não Jogue Vidro no Lixo” atende a lei municipal nº 11.446, de 26 de outubro de 2016. A programação continuará na quinta-feira (27), entre 9h e 12h, quando a equipe da Seção de Interação Socioambiental da Sema e funcionários da CSA levarão uma ação de sensibilização para o descarte correto de vidros e outros materiais perfurocortantes ao Terminal São Paulo.

 clubinhodescartedevidro

Sobre o clubinho

O Clubinho do Refúgio é formado por crianças que participam da Associação Nova Geração localizada no bairro Refúgio. Durante todo o ano, às terças-feiras, elas se reúnem o Parque da Água Vermelha e participam de atividades que reforçam a importância da conservação natureza, fomentando a sensibilização nos pequenos, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.