Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/4/2017 - Sorocaba - SP

Crianças de escola municipal preparam plantio de árvores nativas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc54331

Um grupo de 250 crianças de 4 e 5 anos, alunos de Educação Infantil da rede municipal, está prestes a tornar a cidade ainda mais verde. Nesta quinta-feira (20), elas plantarão 60 árvores nativas no entorno da Escola Municipal Professora Maria Ignez Figueiredo Deluno, na zona norte, como parte das celebrações pelo Dia Mundial do Planeta Terra, comemorado em 22 de abril.

Parceria entre as secretarias da Educação e do Meio Ambiente, a ação também terá a presença dos familiares, que acompanharão os alunos durante todo o processo do plantio. “O objetivo é sensibilizar esse público para a importância da educação ambiental e os cuidados com a natureza de uma forma simples e direta”, comenta Felipe Cardoso, chefe da seção de interação socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente.

Para a diretora da escola, professora Francine Menna, a iniciativa vai muito além da educação ambiental. “Plantar uma árvore não é apenas um ato simbólico ou uma atitude positiva para a vida. É uma forma de incentivar a construção de valores e o exercício da cidadania”, diz.

O plantio acontecerá em dois horários: às 9h e às 14h, e será acompanhado por representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, que cedeu “capas” de super-herói aos 250 alunos que irão participar da ação. “A ideia é dar um sentido mais lúdico à atividade; as crianças se tornam os defensores da natureza e isso valoriza ainda mais a iniciativa”, conclui Luiz Gustavo Maganhato, gestor de desenvolvimento educacional da Secretaria da Educação.

Para a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, a atividade aproxima as crianças do meio em que elas vivem. “A ação ambiental visa envolver os alunos par que eles desenvolvam uma relação de afeto com estas mudas e passem a cuidar e proteger o meio ambiente”, acrescentou o secretário Jessé Loures.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.