Terça-Feira, 21 de Maio de 2019

3/12/2010 - Sorocaba - SP

Crianças apresentaram espetáculo de teatro e capoeira, na Secid




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Histórias do folclore brasileiro, brincadeiras de roda, corda e pião foram os temas das peças de teatro apresentadas nesta quinta-feira (2), junto com a capoeira e a exposição de artesanato, em evento realizado no auditório da Secretaria da Cidadania.  Dele participaram 347 crianças envolvidas no Projeto Educarte, que acontece em sete unidades do Centro de Integração Social (CIS) dos bairros Jd. Maria Eugênia, Jd. Refúgio, Retiro São João, Cajuru, Jd. Mathilte, Jd. Sueli e Parque São Bento.

A professora de teatro, Alessandra Duarte, disse que durante o curso foi trabalhada a expressão corporal. "Fizemos muita dinâmica e brincadeiras procurando levar os alunos a se soltarem e a se conhecerem. Nossa intenção foi a de cativar a criança atraindo-a para uma atividade prazerosa, educadora, tirando-a da exposição excessiva à televisão ou ao videogame", contou.

Dois dos alunos, os irmãos Davidson e Ana Laura Camilo, 8 e 12 anos, respectivamente, frequentam o projeto no CIS do Jd. Mathilde, e disseram ter gostado do teatro. “É muito divertido, porque a gente dança, pula, conta historinhas...”, contam. Outra aluna, Nicole Caroline, 11 anos, comentou o que aprendeu com o roteiro de uma peça: “O personagem, um menino, era muito desobediente. Aí, se deu mal. A gente não pode ser assim, fazer tudo o que quiser.”

O espetáculo de que essas crianças participam foi apresentado na parte da manhã. À tarde, as apresentações começaram com a capoeira seguindo-se as do teatro. Além dessas duas manifestações, o público pode ver, ainda, as peças de artesanatos feitas por alunos e demais moradores que frequentam os CIS das áreas em que residem.

A secretária da Cidadania abriu os eventos e disse que o “propósito dele foi o de reunir os alunos do CIS para que viessem a conhecer um ao outro, e também que tivessem a oportunidade de conhecer a sede da Secid, a responsável por todos os programas que participam. Buscamos a integração deles e aproveitarmos a ocasião para mostrar ao público o resultado do trabalho da Secid no projeto Educarte realizado durante o ano.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.