Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

13/1/2020 - Sorocaba - SP

Crianças aprenderam sobre os riscos dos agrotóxicos no último dia do curso de férias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

whatsapp-image-2020-01-11-at-122923_1

Os riscos do uso de agrotóxicos na agricultura foram tratados neste sábado (11) no último dia do Férias na Bica, que teve como tema “Vida de Insetos”. A programação gratuita ocorreu no Parque Natural “Chico Mendes”, com a presença de pais e filhos, e celebrou o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos em Sorocaba (11 de janeiro), que integra o calendário oficial de datas alusivas ao meio ambiente, através da Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o curso de férias do Parque da Biquinha teve início na última quarta-feira (8) com uma programação lúdica para ensinar 40 crianças sobre as características e a importância dos insetos na natureza.

Para começar a programação deste sábado, crianças e adultos participaram de um café da manhã coletivo. Na sequência, elas participaram de uma visita monitorada ao Meliponário e ao Viveiro de Mudas do “Chico Mendes”. “Elas puderam conhecer a produção do nosso viveiro e levaram uma muda de árvore pra plantar em casa. Também conheceram o Meliponário e as espécies de abelhas nativas sem ferrão que temos ali”, contou a educadora Cristiane Crispim.

A equipe de Educação Ambiental da Sema relacionou o uso do agrotóxicos à morte de abelhas, os riscos que esses pesticidas causam à saúde do ser humano em razão da contaminação dos alimentos e quais os cuidados que se deve ter, como por exemplo, consumir frutas, verduras e legumes orgânicos.

Para finalizar, todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Feira de Orgânicos, que ocorre todos os sábados no parque. “Os pais adquiriram produtos e conversaram com os produtores rurais”, contou Cristiane.

A ideia da Sema com o curso de férias foi de aproveitar esta época de recesso escolar e proporcionar às crianças um lazer educativo em contato com a natureza, estimulando uma infância saudável, por meio de atividades lúdicas que despertam para o protagonismo e o cuidado com o meio ambiente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224.1997 (Parque da Biquinha).

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.