Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/9/2019 - Sorocaba - SP

Crianças aprendem sobre as árvores e a variedade de espécies em atividade educativa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As crianças que participaram neste sábado (28) da vivência “Ser Árvore”, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, tiveram uma experiência enriquecedora. Oferecida pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a ação fez parte das comemorações do Dia da Árvore (21 de setembro) e visou despertar a curiosidade do público pelas árvores, apresentando suas características e sensibilizando para a importância da arborização da cidade.

De acordo com a técnica ambiental da Sema, Camila Alvarez, a ideia foi de aguçar o olhar das crianças para que percebessem a variedade de espécies arbóreas, as diferenças entre elas, e assim conseguir reconhecê-las na natureza. Para começar, foi realizado um bate-papo sobre o Dia da Árvore e a importância delas. Em seguida, todos foram convidados a desenhar uma árvore.

Para mostrar a diversidade de formas, cores e texturas, foram mostrados os elementos que compõem uma árvore, como troncos, folhas e frutos.  “Mostramos imagens de caules de espécies como a Copaíba, a Paineira, o Cambará, o Eucalipto, para que eles vissem as diferenças”, conta a técnica ambiental, Camila Alvarez.

Outro momento da atividade foi uma trilha pelo Jardim Botânico, na qual eles puderam ver e reconhecer na natureza as várias espécies de árvores apresentadas na vivência. Para encerrar, eles foram convidados novamente a desenhar uma árvore. “Foi muito legal, porque pudemos perceber a diferença do primeiro com o segundo desenho, o quanto conseguimos enriquecer o repertório deles, com cores, formatos e folhas diferentes”, finaliza Camila.

O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3235.1130.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.