Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/10/2018 - Sorocaba - SP

CRA Móvel oferecerá serviços gratuitos no Parque dos Espanhois




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta terça-feira (16), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, a população terá a oportunidade de contar com os serviços do CRA Móvel no Parque dos Espanhois, na Vila Assis. Quem for ao local poderá efetuar o seu registro profissional, fazer a carteira de estudante, tirar dúvidas sobre a profissão e retirar a sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A iniciativa intitulada “CRA-SP na Minha Cidade” é do Conselho Regional de Administração (CRA) e conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba. O objetivo é levar o CRA a locais onde, mesmo com a descentralização de sua estrutura física, através das seccionais no interior e litoral, permanecem distantes, oferecendo seus serviços para os profissionais da administração e para a sociedade local.

Para a expedição de 1ª via, 2º via e via de continuidade da CTPS, emitida por meio da parceria entre o SAESP/CRA-SP e o Ministério do Trabalho e Emprego – TEM, é necessário apresentar documentos para cada serviço. Para emitir Carteira de Trabalho, o cidadão deve apresentar uma foto 3×4 (recente) e o RG (não será aceita CNH). Para a segunda via, apresentar o Boletim de Ocorrência, informado a perda da carteira, Extrato do FGTS, RG (não será aceita CNH) e 1 foto 3×4 (recente). Já para a via de Continuidade, apresentar a(s) carteira(s) anterior(es) 1 foto 3×4 (recente) e o RG (não será aceita CNH);

Os funcionários também vão informar e orientar o público sobre as profissões das áreas da Administração (formação, atuação e mercado) e do papel do CRA-SP. Além disso, será feita a recepção de documentos, Registro de Estudante e Registro Profissional, exclusivo para estudantes (bacharéis e tecnólogos) e profissionais de Administração/Gestão. No local também será feita a doação de livros por meio da campanha “Ler é saber: Compartilhe um livro”.

O Parque dos Espanhois está localizado na rua João Francisco Neves, 11, na Vila Barcelona. Mais informações sobre o CRA podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-8565.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.