Domingo, 28 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/7/2020 - Sorocaba - SP

Controle de perdas: Saae conclui interligação de redes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluiu às 13h desta terça-feira (28) a interligação de duas redes de distribuição localizadas na zona oeste da cidade, em mais uma ação do seu programa de combate e controle às perdas de água.

A intervenção realizada representa o início de uma nova etapa desse trabalho desenvolvido pela autarquia, que é a setorização dos sistemas de distribuição, cujo objetivo é medir o volume exato de água distribuído por uma determinada rede, que será confrontado com o volume medido em hidrômetros instalados nos imóveis existentes na região.

A diferença entre os dois valores vai definir o volume que está sendo perdido em determinado setor, seja devido a vazamentos, furtos de água ou fraudes nos hidrômetros, possibilitando assim a detecção e a eliminação dessas situações.

Na ação desta terça-feira o trabalho se constituiu na interligação de uma rede de distribuição de 250 milímetros a outra de 200 milímetros, localizadas na rua José Marques de Oliveira, no bairro Chácaras Reunidas São Jorge.

A programação da autarquia previa também a implantação de um registro no cruzamento das ruas Comendador Vicente do Amaral e José Marques de Oliveira, mas em virtude de uma dificuldade técnica não foi possível concluí-la, visto que já havia excedido o horário das 12h previamente informado, e para não prolongar o período previsto para a interrupção do abastecimento, a decisão foi a de agendar a conclusão para uma nova data, que será comunicada com a antecedência necessária.

Após a conclusão da interligação das duas redes, elas foram recolocadas em carga e o abastecimento foi restabelecido nos jardins Bertanha, Nova Manchester, Santa Izabel, Capitão, Novo Mundo, Tatiana e Tulipas; nos bairros Piazza Di Roma, Chácaras Reunidas São Jorge, Ipanema do Meio e Ipanema das Pedras e na Vila dos Inglezes.

O programa de combate e controle das perdas de água no sistema de distribuição do Saae/Sorocaba inclui ainda a instalação de macromedidores e de válvulas reguladores de pressão nas diversas regiões da cidade, que também estão em pleno desenvolvimento.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.