Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/6/2018 - Sorocaba - SP

Confraternização marca encerramento do grupo Comunicação sem Limites




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O grupo Comunicação Sem Limites, formado pelo Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) em parceria com o curso de Terapia Ocupacional da Universidade de Sorocaba (Uniso), encerrou suas atividades na última quarta-feira (27) com uma festa de confraternização. O projeto teve como objetivo promover a comunicação, a socialização e a inclusão social e digital no cotidiano dos idosos.

Durante três meses, as alunas do curso de TO, orientadas pela professora Lilian Zanoni, participaram de encontros semanais no Clube do Idoso de Sorocaba, nos quais foram abordados diversos temas ligadas à comunicação, o uso da tecnologia e do aparelho smartphone, já que dominar as novas tecnologias não é uma das tarefas mais fáceis para os mais idosos.

Durante a confraternização, vários participantes da melhor idade deram seus depoimentos a respeito do impacto positivo do projeto em suas vidas, como o grupo auxiliou na utilização do aparelho smartphone e outras tecnologias, sobre novos vínculos e amizades feitas desses encontros, a conquista de se sentirem pertencentes à sociedade atual e o impacto negativo que a exclusão digital acarretava em suas vidas.

As estagiárias do curso de TO, Bruna Mara Thomaz, Laís Marins, Nathaly Carneiro, Tatiane Totineli e Juliana Jacober homenagearam os participantes do grupo com a produção de um vídeo, mostrando a troca de aprendizado entre as alunas e os idosos, o encorajamento para que sempre busquem o melhor para suas vidas, sem pensar nas limitações, focando em suas potencialidades.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.