Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/12/2010 - Sorocaba - SP

Confira a programação dos Ônibus Rosa e Azul




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Ônibus da Mulher e o Ônibus do Homem, unidades móveis de saúde da Prefeitura de Sorocaba, estarão neste sábado (11) na Vila Sabiá e no Jardim Novo Eldorado, respectivamente. O Ônibus Rosa estará das 10h às 18h na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, participando da tradicional festa de Natal da comunidade. Já o Azul estará estacionado na Rua Celina Stela Corradi Beu, em frente ao número 150, das 9h às 16h.

No domingo (12), os dois ônibus estarão no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Eles farão os atendimentos das 9h às 16h. Este será o último dia em que o Ônibus Rosa fará atendimentos em 2010: na segunda-feira (13), a unidade entrará em manutenção, só retornando às atividades no ano que vem.

Portanto, a partir de segunda-feira (13), apenas o Ônibus Azul fará atendimentos à população. Neste dia, a unidade estará das 9h às 17h na Vila dos Velhinhos, no Largo do Divino, para atendimentos exclusivos. Na terça (14), também participará de um evento fechado na empresa Vantroba.

Na quarta-feira e quinta-feira (15 e 16), o Ônibus do Homem estará no Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias, no bairro de mesmo nome. Na quarta, os atendimentos serão realizados das 9h às 12h e das 14h às 17h. Na quinta, das 9h às 12h.

Na sexta-feira (17), o Ônibus Azul estará na UBS Vitória Régia, à Rua Francisco da Silva Martins, 35. Os atendimentos serão realizados das 9h às 12h e das 14h às 17h.

No Ônibus Rosa são realizados exames como colheita de papanicolau, agendamento de mamografia, orientações sobre câncer de mama, encaminhamento para o Programa de Planejamento Familiar, entre outros serviços. Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços oferecidos no Ônibus da Mulher, basta comparecer ao local indicado.

No Ônibus Azul, a equipe de enfermagem orienta os homens quanto a dietas, prática de atividades físicas, aferição da pressão arterial, da glicemia, entre outros exames básicos de check-up. Já as consultas urológicas são enfocadas principalmente na sexualidade do homem e na realização de exames de próstata e cálculos renais. E, a exemplo do Ônibus Rosa, o Ônibus do Homem também oferece testes de HIV.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.