Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/2/2011 - Sorocaba - SP

Concerto especial comemora o Dia Nacional da Música Clássica




da assessoria

O Quinteto de Metais da Fundec fará um concerto especial para marcar o Dia Nacional da Música Clássica, comemorado em 5 de março. O evento será realizado na Sala Fundec, no dia 2 de março, às 20h.

O público poderá ouvir “Trumpet Voluntary”, de J. Karkle; “Rondó”, de Jean Jacques Mouret; “Canon”, de Johan Pachebel; “Trumpet Tune and Wire”, de Henry Purcell; “Andante from Trumpet Concert”; de Joseph Haydn, “Suite for Brass Sextet”, de Leroy Ostransky; “Suite Carmen”, de Georges Bizet; e “Reinassanses Danses”, de Tylman Susato.

Um dos destaques da apresentação será a “Suite Carmen”, de Georges Bizet. A obra, originalmente composta como uma ópera, é baseada no conto homônimo do escritor francês Prosper Mérimée. A trama conta a história de uma mulher e suas desilusões amorosas. Trata-se de uma das óperas mais conhecidas de todos os tempos.

O Quinteto de Metais é formado por Fernando Amadeu (trompete), Fabio Mendes (trompete), Denis Vinicius (trompa), Luis Felipe Agápito (trombone) e William Carvalhal (tuba). Os quatro primeiros integram a Orquestra Sinfônica de Sorocaba e são professores do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), mantido pela Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba).

Dia Nacional da Música Clássica

O Dia Nacional da Música Clássica foi instituído em janeiro de 2009. Ele é comemorado em 5 de março, data de nascimento de Heitor Villa-Lobos, o principal compositor erudito brasileiro.

Serviço

Quinteto de Metais da Fundec

Dia 2 de março

Horário: 20h

Ingressos: R$ 2,00

Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)

Telefone: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.