Sábado, 25 de Maio de 2019

13/12/2010 - Sorocaba - SP

Comunidade Terapêutica vai oferecer qualificação profissional para jovens dependentes químicos




da assessoria de imprensa Prefeitura de Sorocaba

O Jornal do Município publicou na edição desta sexta-feira (10), a Lei nº 9.404, de 08/12/2010, que autoriza a Prefeitura de Sorocaba a transferir recursos ao Grasa - Grupo de Apoio ao Combate à Droga e Álcool Santo Antônio - para a construção de um galpão para oferecer oficinas de qualificação profissional aos jovens em tratamento de álcool e outras drogas. O galpão será construído numa área onde já funciona a Comunidade Terapêutica da Casa II do Grasa, em Aparecidinha.

“Essa é uma iniciativa pioneira em nosso país”, ressalta o prefeito de Sorocaba. “Além de uma instalação de qualidade e profissionais, como professor de educação física, psicólogo, assistente social, monitores especializados em dependência química, os jovens também terão a oportunidade de escolher qual a atividade que eles têm mais afinidade para se capacitarem ao mercado de trabalho”, garante.

Todo esse trabalho está sendo articulado e coordenado pela Secretaria da Juventude (Sejuv), que é a responsável pela elaboração de uma política municipal de prevenção e atenção ao usuário e dependente de álcool e outras drogas. “O grande problema é que, depois de passam por uma clínica de reabilitação, os jovens voltam para o mundo com a mesma falta de perspectiva. Com essas oficinas, queremos que eles se qualifiquem e consigam um emprego”, explica a secretária da Juventude.

A previsão é de que o galpão seja construído ainda no primeiro semestre de 2011. O recurso é de R$ 320.370,00.

Durante seis meses, período em que os jovens permanecem na comunidade terapêutica se reabilitando, eles participarão de uma oficina profissionalizante. Inicialmente, a unidade atenderá 35 jovens. Uma das parceiras será a Universidade de Trabalhador (Unit), que vai oferecer cursos profissionalizantes de acordo com a afinidade dos jovens.

Conforme a Sejuv, uma equipe visitou e pesquisou 17 clínicas que trabalham na área. Posteriormente, novas parcerias deverão ser firmadas com outras organizações a fim de valorizar as habilidades e preferências dos jovens.

O que já está sendo feito

Em outubro deste ano, a Secretaria da Juventude assinou convênio com o Grasa para oferecer 35 vagas para adolescentes e jovens, de 12 a 20 anos, para, além de realizarem um tratamento da dependência de álcool e outras drogas na entidade, terem a oportunidade de se qualificar profissionalmente. A parceria que garantiu a qualificação destes jovens foi com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na área de construção civil.

O Grasa fica na Rua Martins de Oliveira, 402, na Árvore Grande. Mais informações pelo telefone: (15) 3237.6559.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.