Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018

8/2/2011 - Sorocaba - SP

Comitê Municipal de Combate à Dengue revisa Plano de Contingência




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O Comitê Municipal de Combate à Dengue se reuniu na tarde desta segunda-feira (7) para implementar as ações de combate e prevenção à doença na cidade e fazer uma revisão do Plano de Contingência da Dengue. O encontro foi realizado no gabinete da Secretaria da Saúde de Sorocaba, no Palácio dos Tropeiros.

O Plano de Contingência da Dengue implementa as ações, rotinas e protocolos para o atendimento dos casos suspeitos e confirmados de dengue na cidade. Este planejamento envolve as unidades municipais – Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Lamac), Vigilância Epidemiológica (VE), Seção de Controle de Zoonoses, Pronto Atendimentos (PAs), Pronto Socorro de hospitais públicos e privados e o Departamento Regional de Saúde (DRS-16).


O secretário Milton Palma convocou a reunião tendo em vista o cenário atual da dengue no país e ao alerta dado pelo Ministério da Saúde no mês passado: 16 estados brasileiros estão com risco muito alto de enfrentar uma epidemia da doença. “Apesar de o Estado de São Paulo estar com risco moderado de epidemia, não podemos relaxar. Em Sorocaba, a Prefeitura faz um trabalho permanente de combate à dengue, mas precisamos manter a população mobilizada, porque sem a colaboração de todos há risco de epidemia aqui também”, analisa o secretário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.