Terça-Feira, 16 de Julho de 2019

17/3/2011 - Sorocaba - SP

Comissão Especial do Trabalho Precário realiza reunião com órgãos públicos e entidades




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba 

A idéia é definir estratégias de trabalho para que Sorocaba não tenha futuramente problemas sociais causados pela contratação de operários de outras cidades e Estados

A Comissão Especial do Trabalho Precário realiza sua segunda reunião nesta quinta-feira (17), às 13h30, após a sessão ordinária da Câmara Municipal. Além dos vereadores Anselmo Neto (PP) Izídio de Brito (PT), Moko Yabiku (PSDB) e Luis Santos (PMN), presidente da referida comissão, também estarão presentes representantes do Ministério Público do Trabalho, Sindicato da Construção Civil, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, Centro Cultural das Tradições Nordestinas, Urbes e Secretárias de Cidadania e Relações do Trabalho.

O objetivo da comissão é ajudar na prevenção e fiscalização do trabalho precário em Sorocaba, sobretudo diante do crescimento da construção civil, com a implantação de condomínios e a vinda Toyota para o município. Para o vereador Luis Santos, ao acompanhar o processo de contratação de operários de outras cidades e Estados no município, a comissão poderá evitar problemas como o que ocorreu recentemente em Sorocaba, quando operários nordestinos foram vítimas de condições precárias de trabalho.

O vereador lembrou que a própria delegada do Ministério do Trabalho, Mônica Annunciato Marques da Silva, que acompanhou o caso dos trabalhadores nordestinos em situação precária, alertou para os graves problemas sociais que podem surgir de situações do gênero, caso elas não sejam coibidas. Para Luis Santos, o amplo envolvimento de entidades ligadas ao mundo do trabalho, que já confirmaram presença no encontro, será vital para o bom andamento dos trabalhos da comissão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.