Domingo, 22 de Setembro de 2019

1/12/2010 - Sorocaba - SP

Começa nesta quarta o 'Plano Verão 2010/11'




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Começa nesta quarta-feira (01), e prossegue até 31 de março do próximo ano, o “Plano Verão 2010/11”. Ele visa uma série de medidas e ações com o objetivo de evitar os transtornos provocados pelas enchentes, desastres naturais e ocorrências especialmente nas chamadas áreas de risco.

O “Plano Verão” envolve a Defesa Civil da Prefeitura de Sorocaba, a Guarda Municipal, todas as secretarias municipais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Este ano, a preparação da cidade para as chuvas começou antecipadamente. Na última sexta-feira de novembro, 96 voluntários ligados aos Nudecs de Sorocaba receberam a certificação de conclusão de treinamento para realizar os primeiros atendimentos, inclusive, no caso de enchentes.

A capacitação faz parte da preparação dos voluntários para enfrentar todas as adversidades em que a Comdec atua. “Essa capacitação inclui o trabalho em meses de chuvas intensas, por exemplo, mas também o realizado durante o período de queimadas”, explica Roberto Montgomery, coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil de Sorocaba. “É fundamental a intervenção dos voluntários, pois eles estão próximos ao local da ocorrência e podem intervir rapidamente, tomando as primeiras providências”, conclui.

Outro diferencial para este ano é o aumento do número de Nudecs. Eles saltaram de quatro em 2007 para nove unidades este ano. Atualmente estão ativos os do Parque São Bento, Abaeté, Vitória Régia, Laranjeiras, Éden (Dálmata e Cajuru), Jacutinga/Marli, Brigadeiro Tobias/Vila Astúrias e São João, Bairro dos Morros/Vila Sabiá, João Romão e Zacarias e Santo André II.

De acordo com Montgomery, o “Plano Verão” foi criado com base no acompanhamento das chuvas e com essas informações é possível traçar um mapeamento das regiões de maior incidência e risco e, com isso, transferir as famílias a tempo. Todos os dados coletados pela Defesa Civil são enviados para Coordenadoria Regional, que os repassa à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que emite ao município quatro boletins meteorológicos diários em horários diferentes. De posse desses boletins, a Defesa Civil de Sorocaba adota as medidas preventivas iniciais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.