Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

11/1/2011 - Sorocaba - SP

Começa a troca de piso na Praça Cel. Fernando Prestes




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba começou nesta segunda-feira (10), pela praça Cel. Fernando Prestes, uma nova etapa das obras para substituição do piso do Centro. O prefeito em exercício, José Ailton Ribeiro, e os secretários de Obras e Infraestrutura Urbana, Wilson Unterkircher Filho, e de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes, acompanharam o início dos trabalhos para a remoção do antigo piso em porcelanato.  Os cinco pontos onde acontecerão os trabalhos estão sinalizados e isolados por redes, de modo a garantir mais segurança aos pedestres e minimizar os impactos na região. 


Além da Praça Cel. Fernando Prestes, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) está realizando as ações em mais quatro frentes: Bulevar Braguinha (esquina com a rua Souza Pereira), no entorno do Mercado Municipal e nas ruas Cesário Mota e Souza Pereira. José Ailton destaca o cumprimento de compromisso assumido pelo prefeito Vitor Lippi em substituir o piso, em razão das reclamações sobre o atual ser escorregadio. “Agora, a população vai ter mais segurança em andar no dias de chuva e vai receber um Centro revitalizado, mais bonito e moderno do que já era”, ressalta.


A troca do piso do Centro começou em novembro, pela Praça Artur Fajardo, o Largo do Canhão, sendo interrompida em dezembro, em razão de acordo da Prefeitura com a Associação Comercial de Sorocaba, para não prejudicar o comércio durante o Natal. Os 38 mil m² de piso em porcelanato serão substituídos pelo do tipo ladrilho hidráulico. Conhecido como “piso padrão”, o modelo foi definido pela Prefeitura a partir de uma enquete, escolhido por 89% dos 1.746 entrevistados por ser considerado menos escorregadio.


O secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Wilson Unterkircher Filho, explica as obras exigem o fechamento de alguns locais com telas de segurança para a execução dos serviços. Depois de concluídos, as estruturas serão removidas para outros pontos, até a conclusão das obras, até o fim do 1º semestre. “A ideia é fazer um corredor central com tapumes, para depois realizar os trabalhos na áreas laterais, em frente às lojas. Claro que vai causar algum transtorno, então pedimos a colaboração tanto da população quanto do comércio, porque a gente vai tentar fazer da forma mais rápida e, principalmente, mais segura possível”, ressalta. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.