Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/2/2018 - Sorocaba - SP

Comdema tem vagas remanescentes para sociedade civil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes destinadas aos estabelecimentos de Ensino Médio e Conselhos de Classe/Associações Profissionais interessados em participar do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Comdema) no biênio 2018/2019. As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de março, das 9h às 16h30, na Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

O Comdema é um conselho deliberativo que tem como principais funções opinar, decidir e assessorar a Prefeitura de Sorocaba nas questões relacionadas ao meio ambiente. É um mecanismo institucional para a promoção da consciência ambiental e mudança de hábitos e de comportamento, por meio da participação da população, juntamente com o Poder Público, na gestão do meio ambiente.

Dessa forma, o conselho é um instrumento de exercício para a democracia, de educação para a cidadania e de convívio entre diferentes setores da sociedade, com a promoção de debates em busca de soluções para o uso dos recursos naturais, a recuperação dos danos ambientais e a qualidade ambiental, visando à sustentabilidade

Os conselheiros, selecionados a cada dois anos, podem votar para a tomada de decisões do conselho, que é formado por 24 membros, sendo 12 do Poder Público e 12 da Sociedade Civil. As reuniões acontecem ao menos uma vez por mês, geralmente às segundas quartas-feiras do mês, no período da tarde, e são abertas ao público.

Mais informações sobre o Comdema, como a data das futuras reuniões, informações sobre como participar, atas das reuniões anteriores, legislação, bem como suas deliberações, estão disponíveis na página  http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/comdema/. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail comdema@sorocaba.sp.gov.br e pelo telefone (15) 3219.2280.

 

Como se cadastrar

As inscrições deverão ser feitas na Sema, localizada na rua Rudolf Dafferner, 105, no Alto da Boa Vista. Para se inscrever, os interessados deverão apresentar o formulário de inscrição preenchido, que está disponível no site da Sema (http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/comdema/eleicao-2018/) e os documentos descritos no edital de chamamento.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.