Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/1/2011 - Sorocaba - SP

Coleta de lixo tem cronograma alterado nos primeiros dias do ano




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A coleta de lixo será suspensa em Sorocaba neste sábado (1º de janeiro), em razão de ser o único feriado concedido aos trabalhadores do setor durante o ano todo. Como os serviços geralmente não são realizados aos domingos, o cronograma será retomado a partir da próxima segunda-feira (3 de janeiro), nos setores que, normalmente, são atendidos às terças, quintas-feiras e sábados. De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), a mudança é necessária para dar maior equilíbrio ao sistema.



Consequentemente, na terça-feira (4 de janeiro), a coleta percorrerá os bairros geralmente visitados às segundas, quartas e sextas-feiras. A Seobe explica que o cronograma deve voltar à normalidade no final da semana, caso a demanda pelos serviços consiga ser atendida. Entretanto, a secretaria ressalta que todos os bairros continuarão a ser atendidos três vezes por semana.

Nos últimos dias, alguns locais sofreram atraso na coleta, em razão do aumento na demanda em aproximadamente 100% no volume de resíduos gerados pelas residências nos últimos dias. Segundo a Seobe, Sorocaba produz em média 500 toneladas de lixo domiciliar por dia. Entretanto, desde a última semana, este volume subiu para aproximadamente 1.000 toneladas diárias. Notificada pela Seobe, a empresa Gomes Lourenço ampliou a frota de 15 para 22 caminhões e ampliou a jornada dos trabalhadores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.