Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/1/2011 - Sorocaba - SP

Coleta de lixo retornará a alguns bairros hoje




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) informa que algumas ruas de Sorocaba não foram atendidas pela coleta de lixo nesta terça-feira (4) e serão percorridas pelo serviço nesta quarta-feira (5), até o meio dia. Em razão do aumento em quase 100% no volume de resíduos gerados pelas residências no fim de semana do Ano Novo, a coleta está levando mais do que o tempo regular do serviço, mesmo com o aumento de 15 para 20 a frota de caminhões nas ruas e a realização da coleta ininterruptamente, das 7h ao período noturno. 

De acordo com a Seobe, ficaram sem o recolhimento do lixo algumas ruas dos bairros  Parque das   Laranjeiras, Jd.  Guaiba, Jd.  Sto  André, Jd.  Josane, Jd.  Sol  Nascente,  Jd.  Califórnia, Sorocaba  Park,  Parque Vitória  Régia, Vila  Helena,  Éden,  Cajuru, Parque das  Paineiras,  Jd. Santa  Marina, Vila  Nova Sorocaba,  Jd.  Imperatriz e Brigadeiro  Tobias. A decisão de adiar a coleta nestes locais para a manhã de quarta-feira foi tomada para não comprometer o atendimento aos bairros previsto para o turno da noite. 


Em razão do feriado no último sábado (1º de janeiro), o cronograma da coleta de lixo de Sorocaba se mantém invertido. Sendo assim, nesta quarta-feira (5), a coleta deve percorrer os bairros normalmente atendidos às terças, quintas-feiras e sábados. Entre o Natal e o Ano Novo, alguns locais sofreram atraso na coleta, em razão do aumento na demanda em aproximadamente 100% no volume de resíduos gerados pelas residências nos últimos dias. Segundo a Seobe, Sorocaba produz em média 500 toneladas e, nestes dias, registrou aproximadamente 1.000 toneladas diárias. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.