Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/10/2019 - Sorocaba - SP

Clubinho do Refúgio teve bate-papo com a Zoonoses sobre animais que são atraídos pelo lixo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As crianças do Clubinho do Refúgio e seus familiares participaram nesta terça-feira (29) de um bate-papo com a equipe da Zoonoses a respeito das aranhas e de outros animais que são atraídos pelo lixo. O encontro ocorreu na associação da qual elas fazem parte e teve como intuito sensibilizar os moradores da importância de cuidar de todo o entorno onde vivem para não atrair aranhas, ratos e escorpiões, por exemplo, que podem comprometer a saúde da população e a qualidade do ambiente.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o Clubinho do Refúgio é formado por crianças de 4 a 10 anos de idade que participam da Associação Nova Geração, localizada no bairro Refúgio, e se reúnem durante todo o ano, às terças-feiras, no Parque da Água Vermelha.

A ação desta semana encerrou o tema das aranhas, que está sendo tratado desde o mês de setembro pela equipe de Educação Ambiental com as crianças do clubinho, falando sobre a biologia e a ecologia do animal.

“Falamos como está a situação das aranhas e que, em razão da ausência de florestas, elas estão morando na casa das pessoas, atraídas por insetos, e aproveitamos para falar dos outros bichos que são atraídos pelo lixo, como os escorpiões e os ratos. Por isso convidamos a equipe da Zoonoses para um bate-papo para falar da importância de cuidar da casa, da rua, das áreas verdes e do bairro, dando destino adequado para restos de construção e do próprio lixo gerado em casa, para não atrair esses animais”, conta a educadora da Sema, Viviane Rachid.

As crianças também levaram um material informativo sobre o assunto para multiplicarem o conhecimento com outros familiares. O grupo também comemorou os aniversariantes do mês e fez um laço em razão da Campanha Outubro Rosa.

No Clubinho do Refúgio, a garotada participa durante o ano todo de atividades que reforçam a importância da conservação natureza, fomentando a sensibilização nos pequenos, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais. O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3221.6643.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.