Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

6/11/2019 - Sorocaba - SP

Clube Roda Viva celebrou os 43 anos de existência do Parque da Biquinha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Parque da Biquinha completou 43 anos de existência na última terça-feira (5). Para celebrar a data, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizou uma programação especial com 16 pessoas da terceira idade do Clube Ecológico “Roda Viva”, que frequentam o espaço semanalmente. 

O objetivo do “Roda Viva” é oferecer um lazer educativo em contato com a natureza para a terceira idade, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes.

A programação especial contou com um bate-papo com os idosos, que tiveram a oportunidade de conhecer mais a história do parque, as atividades educativas desenvolvidas na unidade e ainda relembrar histórias pessoais vividas no espaço. Para finalizar, a equipe de Educação Ambiental da Sema realizou uma visita monitorada pelas trilhas do Parque da Biquinha.

Com ótima localização, próximo ao centro da cidade, o Parque foi criado em 1976 e encontra-se numa área verde que ocupa cerca de um alqueire. Essa área de topografia acidentada, é privilegiada por fazer parte de uma bacia hidrográfica com nascentes e lago que embelezam a paisagem.

 whatsapp-image-2019-11-05-at-110230

Sobre o ‘Roda Viva’ 

O encontro do clube ecológico ocorre o ano todo, às terças-feiras, das 9h às 11h, no Parque da Biquinha, e visa proporcionar encontros entre amigos do parque, envolvendo-os em atividades educativas e divertidas, adequadas para o público-alvo, proporcionando contato com a natureza.

Em cada semana, a Sema prepara atividades variadas, como oficinas de arte e artesanatos, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, danças circular, entre outras.

O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações sobre o clube ecológico podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224.1997.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.