Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/3/2018 - Sorocaba - SP

Clube ecológico “Roda Viva” retoma atividades de 2018 na terça-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

d530c95b-5ff4-43bc-9d54-7f7c7d9b90ea

Os idosos tem a oportunidade de ter um lazer educativo em meio à natureza semanalmente

O Parque da Biquinha receberá na terça-feira (13), das 9h às 11h30, a terceira idade de Sorocaba para o primeiro encontro semanal do Clube Ecológico “Roda Viva” em 2018. Neste dia, terá recepção de boas vindas, além de uma caminhada pelas trilhas do parque e a apresentação da proposta de todo o semestre para o clube.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o “Roda Viva” visa oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos a partir de 60 anos de idade. “Queremos não apenas estimular o cuidado com o meio ambiente, mas também promover a melhora da qualidade de vida e o bem-estar dos participantes”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

Já nos dois próximos encontros, os integrantes do clube vão participar de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia do Rio Sorocaba (22 de março). No dia 20, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vai fazer um bate-papo com os idosos sobre o tema. Já no dia 27, eles vão produzir imãs de geladeira de peixes do rio Sorocaba e ainda comemorar os aniversariantes do mês.

Sobre o grupo

Em cada encontro semanal do “Roda Viva” é realizado um tipo de atividade, sempre lúdica e divertida, adequada ao perfil do público-alvo, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, plantios, entre outras.

Os idosos que tiverem interesse em participar podem se inscrever na terça-feira no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro. São oferecidas no total 30 vagas. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.