Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/6/2020 - Sorocaba - SP

Clube do Idoso é desinfetado pelo Exército com o apoio da FUA




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Local tem capacidade para receber até 80 pessoas em situação de rua

O Exército realizou nesta quinta-feira (25), com o apoio da FUA (Fundação Ubaldino do Amaral), a desinfecção do Clube do Idoso que, neste período da pandemia do coronavírus está abrigando pessoas em situação de rua. O trabalho foi realizado no período noturno e a operação fez o trabalho interna e externamente.

O Clube do Idoso tem capacidade para atender, conforme contrato firmado entre a Secid (Secretaria da Cidadania) e o SOS (Serviço de Obra Sociais), oitenta pessoas. A média no local diariamente tem sido de 73 pessoas, que recebem três refeições diária, produtos de higiene pessoal, toalha de banho, além do pernoite. O SOS possuí outro abrigo em sua sede com capacidade de atendimento para 60 pessoas que também oferece os mesmos benefícios.


Os militares que atuaram no Clube do Idoso são do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve Regimento Deodoro de Itu e foram capacitados pelo Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, órgão da Marinha do Brasil, sediado em Iperó. Foi aplicado no processo de desinfecção o hipoclorito de sódio. Já os pulverizadores costais foram doados pela FUA.


Além da utilização dos pulverizadores, os militares fazem a desinfecção de janelas, maçanetas, corrimões e todos os locais que podem conter o coronavírus. No caso do Clube do Idoso foram desinfetadas as salas utilizadas como dormitório, banheiros, área comum onde ficam as pessoas em situação de rua, além do setor externo.


Em razão parceria da Prefeitura de Sorocaba com o Exército, com o apoio da FUA e também da indústria química Iharabras, já foram desinfetados os terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo, a estação Ferroviária, além das ruas centrais de Sorocaba. Já o Saae, realiza a desinfecção diária das áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências (UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden).7



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.