Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/1/2011 - Sorocaba - SP

Clube da Escola movimentou quase 100 mil pessoas em 2010




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O programa “Clube da Escola”, que em 2010 movimentou mais de 100 mil pessoas (alunos e comunidade escolar), será ampliado para beneficiar um maior número de escolas municipais. Até o final do ano passado foram 14 escolas, de bairros distintos, beneficiadas com várias atividades oferecidas pelo programa.
 
Durante os finais de semana, o "Clube da Escola" envolve os alunos e seus familiares em atividades culturais, esportivas e artísticas, aproveitando todas as dependências das unidades. O objetivo é a integração estudante/família. As aulas e as orientações são realizadas por universitários.
 
O programa também incorporou aulas de inglês (aberta a toda a comunidade), bem como o  “Dia da Beleza e da Saúde”, que leva para os moradores uma série de serviços e atividades. Lá eles podem verificar a pressão arterial, o nível de diabetes, receber orientações sobre noções de higiene e saúde, cuidados com a gripe Influenza A/H1N1 e ouvir palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's). Eles também aprendem truques de maquiagem, cuidados com a pele, pés e mãos, corte de cabelo, orientações sobre vestuário e aproveitamento e customização de roupas, entre outros.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.