Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/2/2011 - Sorocaba - SP

Clube da Escola chega a 15 unidades da rede municipal




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Contando com aproximadamente 640 alunos, a Escola Municipal “Basílio da Costa Daemon”, do Jardim Paineiras, é mais uma a integrar o Clube da Escola. O programa, que em 2010 movimentou mais de 100 mil pessoas (alunos e comunidade escolar), oferece uma série de atividades voltadas aos alunos e também aos seus familiares.

Com início das atividades marcado para o próximo dia 19, o evento acontece aos sábados e domingos, sempre das 9h às 17h. Agora são 15 escolas, de bairros distintos, abrangidas pelo Clube da Escola e que, nos finais de semana, vão envolver alunos e comunidade em diversas atividades culturais, esportivas e artísticas, aproveitando todas as dependências do estabelecimento. “O objetivo é a integração estudante/família. As aulas e as orientações são realizadas por universitários”, explica a coordenadora Suad de Oliveira.

Para maior integração com a comunidade, este ano o programa manterá atividades como o “Dia da Beleza e da Saúde”, que leva aos moradores uma série de serviços, entre verificação da pressão arterial, diabetes, orientações sobre noção de higiene e saúde, cuidados com a gripe Influenza A/H1N1 e palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Nesta ação, a comunidade aprende truques de maquiagem, cuidados com a pele, pés e mãos, corte de cabelo, orientações sobre vestuário e aproveitamento e customização de roupas, entre outros. Outra ação a ser mantida é o Campeonato Interclubes, que foca o Futsal, mas que agora terá a participação de equipes femininas.

Outra iniciativa importante do programa são as aulas do curso de alfabetização de adultos “Alfa Vida”. Nos bairros onde existem turmas, aos sábados as unidades recebem os alunos que não podem frequentar as aulas durante a semana.

Ainda aos sábados, no Clube da Escola os participantes recebem aulas sobre tapeçaria, pintura em tecido e em madeira, bijuterias, crochê, biscuit, pizza, trufas, decoração para festas, manicure e pedicure, entre outras. As crianças e adolescentes também podem participar de oficinas de desenho, arte com papel, pintura, máscaras, dramatização, músicas, jogos de mesa, jogos esportivos, brincadeiras, etc. Além disso, acontecem atividades de futebol, vôlei, basquete, balé, alongamento, dança, entre outras.

Aos domingos pela manhã, além de esportes e atividades variadas, os participantes também recebem aulas de capoeira. Já, no período da tarde, são desenvolvidos projetos culturais sobre teatro, banda de rock, banda de MPB, show sertanejo, karaokê, apresentação de balé, show de mágicas, entre outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.