Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/1/2011 - Sorocaba - SP

CIESP Sorocaba e Cáritas se unem para arrecadar donativos para as vítimas de enchentes




da assessoria

Doações serão enviadas ao município de Franco da Rocha, em São Paulo

Nos últimos dias, as tragédias provocadas pelas chuvas ganharam destaque na imprensa nacional.  Para ajudar as vítimas das enchentes, o CIESP Sorocaba inicia, em parceria com a Cáritas – entidade ligada a igreja católica, que atua na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário – uma campanha de arrecadação de donativos. Tudo o que for coletado será enviado para o município de Franco da Rocha, um dos mais atingidos no estado de São Paulo.
 
A coordenadora da Regional Sorocaba, Eva Marius, conta que a sede da entidade funcionará como um posto de arrecadação, entre os dias 21 e 31 de janeiro.  “A população pode colaborar trazendo produtos de limpeza em geral, cestas básicas ou alimentos não perecíveis, durante o horário de funcionamento, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira”, explica. O CIESP local fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, em frente ao Paço Municipal.
 
O Diretor presidente da Cáritas em Sorocaba, Diácono José Alberto de Souza Terra, por sua vez, informa que, num primeiro momento, a entidade irá ajudar na divulgação da campanha e sensibilização da sociedade para a causa, mas à medida que novas necessidades forem despontando, as ações conjuntas deverão ser ampliadas.
 
A Cáritas já vem fazendo muitas campanhas de caráter emergencial e sempre alcança resultados satisfatórios, provindos não só do seu trabalho, mas também do sentimento de solidariedade da população: já foi assim com o Haití, Nordeste e Chile no a no passado e acredito que não será diferente agora. Assim como Jesus, devemos dirigir nosso olhar aos mais necessitados, partilhando o que temos, para amenizar o desespero e o sofrimento das pessoas vítimas da chuva”, incentiva o Diácono.
 
Os nove departamentos, o Núcleo de Jovens Empreendedores e o Comitê Feminino do CIESP Sorocaba também estão engajados nessa iniciativa.
Simultaneamente, a empresa Thor Transportes, associada do CIESP, também irá contribuir com esta ação e ficará responsável pelo envio das doações.
 
Para mais informações sobre como ajudar, acesse www.ciespsorocaba.com.br  ou ligue para (15) 4009-2900.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.