Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/1/2019 - Sorocaba - SP

Cidade Limpa coleta quase 40 toneladas de entulho no primeiro dia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As ações aconteceram em bairros da Zona Oeste e continuam nesta quarta-feira

O Programa “Cidade Limpa”, uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a TV TEM, teve seu primeiro dia de trabalho nesta terça-feira (15) com o recolhimento de 37,80 toneladas de entulho de ruas e avenidas da Zona Oeste de Sorocaba. Foram atendidos os bairros Central Parque  Piazza de Roma. O projeto continua nesta quarta-feira atendendo outros bairros da mesma região oeste da cidade, mas até o final deste mês deve atender vários bairros de Sorocaba.

O material recolhido neste primeiro dia do Cidade Limpa foi suficiente para encher 18 caminhões que trabalharam em um sistema de revezamento. Foram retirados ao todo 40 m³ de lixo inservível entre móveis velhos, galhos de árvores entre outros coletados pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Serpo) e de Saneamento (Sesan).

As ações de coleta são coordenadas pela Secretaria de Gabinete Central (SGC), e tem a participação das secretarias de Saneamento (Sesan),  Comunicação e Eventos (Secom); Serviços Públicos e Obras (Serpo); Meio Ambiente (Sema) e Saae-Sorocaba.

Durante a execução do trabalho, os caminhões passam por ruas e avenidas coletando entulho descartado pelos moradores dos bairros e deixados nas calçadas. Ao final da tarde, uma última varredura é feita pelo mesmo trajeto. O trabalho ocorre sempre das 9h às 17h.

De acordo com a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus, “o projeto Cidade Limpa tem o objetivo atender as solicitações da população à Central de Atendimento 156 e prevenir, assim, as arbovirores como dengue, zica, chicungunha, escorpiões e demais animais peçonhentos, lembrando que a população precisa manter seus quintais limpos para evitar os criadouros”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (16), o projeto estará nos bairros Jardim Montral, Jardim Tropical, Jardim Villagio Tourino,  Julio de Mesquita Filho (Sorocaba I) e Jardim Santa Bárbara.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.