Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/2/2011 - Sorocaba - SP

Ciclismo | Gustavo Erivan de Sorocaba Vence 1ª Etapa do Campeonato Paulista




do site Sorocaba Esportes

Gustavo Erivan , ciclista da Equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba, sagrou-se campeão na primeira etapa do Campeonato Paulista de Ciclismo, em prova realizada em São José dos Campos, neste domingo (06/02), pela manhã.

Ela também marca a primeira etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo. Outro bom resultado foi o obtido pelo atleta Kleber Ramos, que alcançou o sexto lugar. Em segundo lugar ficou Rafael Mancini, de Americana; em terceiro, Carlos França, de Ribeirão Preto. Bruno Tabanez, também de Americana, conquistou o quarto lugar. E em quinto chegou Anderson Oliveira, de Rio Claro. Erlon Marum, coordenador da equipe de Sorocaba, disse que a “prova se desenvolveu num circuito de quatro quilômetros, montado em frente ao Paço Municipal.Os atletas correram duas horas, numa velocidade média de 45 km/h.”

A formação da equipe sorocabana para esta prova contou com oito atletas, incluindo Adriano Martins, Walter Júnior, José Eriberto, Renato Ruiz, além de dois novos atletas, que passaram a integrá-la a partir desta competição: Rogério Santiago Silva e Jakson Araújo. Rogério Santiago Silva, 36 anos, veio de Guarulhos, e sua característica é a resistência, um reforço para provas longas e muito fortes. Jakson de Araújo, 19 anos, veio de Campina Grande, na Paraíba, onde competia pela categoria júnior, tendo sido campeão da Copa Nordeste.

Ele também foi o quinto colocado no campeonato brasileiro de resistência de 2010. Erlon comentou a “excelente conquista de Erivan, um atleta que permanece na equipe desde a categoria júnior, está chegando agora aos vinte anos e já se desponta na elite do ciclismo brasileiro. A equipe toda trabalhou com muito cuidado na estratégia de proteger Gustavo, marcando fortemente seus adversários, o que acabou dando certo e ele conquistou o ponto mais alto do pódio.” Com a colaboração de Rô Galvão ( rogalvaomkt@uol.com.br )



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.