Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

4/2/2019 - Sorocaba - SP

Certificação do Selo Social Sorocaba será no dia 21 de fevereiro no Teatro Municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Programa Selo Social preparou uma grande cerimônia, como em todos os anos, para o fechamento dos projetos inscritos, apresentados e aprovados no programa de 2018. No dia 21 de fevereiro, às 19h, o Teatro Municipal Teotônio Vilela irá receber todas as organizações participantes do ciclo de 2018 que cumpriram todos os critérios e serão certificadas.

Mais de 600 impactos foram registrados nos projetos inscritos para as áreas de Meio Ambiente, Educação, Inclusão, Saúde, Política, Cultura, Economia e Urbanização. O número é recorde na cidade. “Estamos muito felizes com este resultado. Este número também é recorde para o Instituto! É muito gratificante trabalhar em Sorocaba, pois temos o envolvimento de todos os setores de forma igualitária, o que possibilita a garantia de bons resultados”, disse Carina Giunco, diretora-geral do Instituto Abaçai Brasil.
O projeto atua em Sorocaba pelo 5° ano em parceria com a Secretaria de Cidadania e Participação Social (SECID), dando condições para que os três setores pensem juntos e busquem a formalização de parcerias, no sentido de trabalhar elementos ou programas sociais como ações prioritárias, que demostrem o seu compromisso, visando melhorar a qualidade de vida da cidade.

Para a validação dos impactos o Selo Social conta com um conselho local, e em Sorocaba esta composição foi fortalecido com o envolvimento de representantes dos 3 setores, sendo do Setor Público as secretarias de
Cidadania e Participação Popular; Comunicação e Eventos; Educação; Abastecimento, Agricultura e Nutrição; e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Já no Setor Privado fizeram parte deste ciclo: ESAMC; MOB Eventos; Unniroyal; Atlanta Ind e Comercio; e D.A.R. Corretora de Seguros. E no Setor Social estavam envolvidos: Associação Comercial de Sorocaba – ACSO; Associação Benef. Antônio José Guarda – AJG; Centro Social São José; Casa Transitória André Luiz; e Associação SuperPalhaços.

Para a secretária da Cidadania e Participação Popular e articuladora do programa, Suélei Gonçalves, o projeto é uma oportunidade das empresas e do poder público se envolverem com as causas sociais. “Iniciativas como esta trazem um ganho social grande para a nossa cidade. A cada ciclo e a cada relatório que nos é apresentado, notamos que como a cidade ganha e isto está alinhado com o que a nossa secretaria e este governo propõem”, conta ela.

O prefeito José Crespo ressalta que é somente estreitando laços que qualquer cidade pode se considerar moderna e inteligente “Este programa visa retribuir socialmente para que com que estes setores juntos, o grupo se torne realmente social”, disse ele.

Os investidores da cidade são: DANA, Unimed Sorocaba, Kanjiko, ESAMC, FLEX, Sorocaba Park Hotel e Sefmidia. Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto: www.selosocial.com.

 2015-08-28-selo-social-facens-ft-emerson-ferraz-021

Novidades para 2019


Para o próximo ciclo, oito projetos já estão sendo realizados com representantes de 7 grupos (cada um leva o nome de uma empresa investidora no programa) para 2019 através de ferramentas, como o mapa de sustentabilidade ao acordo de participação. “Esta ação fortalece a ideia de que juntos os setores concretizam mais impactos dentro da realidade social de Sorocaba, com conquistas mais acertivas”, finalizou Carina.

Muito mais por Sorocaba!

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.