Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/2/2019 - Sorocaba - SP

Cerimônia de certificação do Selo Social acontece no TMTV




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta quinta-feira (21), às 19h, será realizada a cerimônia de certificação das organizações participantes do Selo Social 2018 no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). Na ocasião, os 61 projetos apresentados por instituições do poder público, da iniciativa privada e do terceiro setor, que cumpriram os critérios, serão certificados.

Mais de 600 impactos foram registrados nos projetos inscritos para as áreas de Meio Ambiente, Educação, Inclusão, Saúde, Política, Cultura, Economia e Urbanização. O número é recorde na cidade. “Estamos muito felizes com este resultado. Este número também é recorde para o Instituto! É muito gratificante trabalhar em Sorocaba, pois temos o envolvimento de todos os setores de forma igualitária, o que possibilita a garantia de bons resultados”, disse Carina Giunco, diretora-geral do Instituto Abaçai Brasil, responsável pelo Selo Social.

O projeto atua em Sorocaba pelo quinto ano em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), dando condições para que os três setores pensem juntos e busquem a formalização de parcerias, no sentido de trabalhar elementos ou programas sociais como ações prioritárias, que demostrem o seu compromisso, visando melhorar a qualidade de vida da cidade.

De acordo com a secretária da Cidadania e Participação Popular e articuladora do programa, Suélei Gonçalves, o Selo Social é uma oportunidade das empresas e do poder público se envolverem com as causas sociais. “Iniciativas como esta trazem um ganho social grande para a nossa cidade. A cada ciclo e a cada relatório que o Instituto Abaçaí nos apresenta, notamos o quanto Sorocaba ganha e isto está alinhado com o que a nossa secretaria e este governo propõem”, declara.

Para a validação dos impactos, o Selo Social conta com um conselho local. Em Sorocaba esta composição foi fortalecido com o envolvimento de representantes dos três setores: Poder Público (secretarias de Cidadania e Participação Popular; Comunicação e Eventos; Educação; Abastecimento, Agricultura e Nutrição; e Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda); Setor Privado (Esamc; MOB Eventos; Unniroyal; Atlanta Ind e Comercio; e D.A.R. Corretora de Seguros) e Setor Social (Associação Comercial de Sorocaba – ACSO; Associação Antônio José Guarda – AJG; Centro Social São José; Casa Transitória André Luiz; e Associação SuperPalhaços).

Os investidores da cidade neste ciclo do Selo Social são: DANA, Unimed Sorocaba, Kanjiko, ESAMC, FLEX, Sorocaba Park Hotel e Sefmidia. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Outras informações podem ser obtidas no site do Selo Social: www.selosocial.com.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.