Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

22/7/2019 - Sorocaba - SP

Cerca de 50 mil pessoas participam do Aerofest promovido pela Prefeitura de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba garantiu diversão para 50 mil pessoas presentes no Parque do Paço no domingo (21), segundo avaliação de público calculada pela Polícia Militar. Famílias inteiras de Sorocaba e outras cidades da região concentraram-se no Parque do Paço para prestigiar as várias atrações do Aerofest 2019. A mais prestigiada e aplaudida de todas foram as acrobacias dos pilotos e aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira. “Essa é a segunda edição de muitas desta festa do povo sorocabano e da região, obrigado ao público e à Esquadrilha da Fumaça por estarem conosco”, saudou a primeira-dama, Lilian Crespo, abrindo o show da Esquadrilha da Fumaça. 

07-21-2019-esquadrilha-da-fumaca-ft-fernando-abreu-dsc5761-94

As atividades iniciaram ainda pela manhã, às 11h, e enquanto aguardava o espetáculo aéreo o público dividiu-se entre as muitas atrações oficiais dispostas no amplo espaço do Parque do Paço. Helicóptero da Polícia Militar, viaturas do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil, da Fiscalização da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e da Polícia Militar foram disputadas com filas pelo público interessado em guardar com fotos a memória do evento. Aproveitando-se do horário do almoço, fizeram piquenique sob a sombra das árvores no entorno do estacionamento e do lago. O playground também garantiu alegria das crianças.  

Outra atração surpresa e também gratuita garantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas sobre Drogas, foi uma cabine fotográfica com uma turbina de vento lançado contra o rosto do fotografado. Todos os que entraram na cabine colocaram o par de óculos de proteção e, com o cenário ao fundo e o ar no rosto, a imagem registrada é como se estivessem no céu, com cabelos esvoaçantes e formatos da boca e rosto alterados pelo vento. Quase 500 pessoas levaram as suas fotos impressas e sem custo algum para mostrar aos familiares e amigos. 

Simultaneamente a tudo isso, teve balonismo, aeromodelismo, exposição de veículos antigos, e espetáculos culturais com apresentações do Grupo Taikô (União Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba – UCENS), da banda Etios (Toyota), da Orquestra de Viola Zé Franco e Banda Strip n’ShoutA Prefeitura também garantiu orientações e testes de saúde à população presente, por meio da Secretaria da Saúde, que durante o evento realizou 450 testes de Hepatite, 350 de taxa de açúcar no sangue (glicemia para verificação de possível diabetes) e ainda mediu (aferiu) a pressão arterial de 400 pessoas interessadas. 

A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, garantiu ônibus partindo a cada dez minutos para ir e voltar ao Parque do Paço, promoveu a interdição em alguns espaços para garantir a segurança do público no evento e ainda distribuiu agentes de trânsito por todas as imediações. Com o transporte coletivo e a ação dos agentes de trânsito houve contribuição para reduzir o congestionamento previsível em qualquer evento com tamanha participação de público. 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.