Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

2/12/2010 - Sorocaba - SP

Centros de Referência de Assistência Social concluíram a 1ª ExpoCras




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Primeira ExpoCras realizada  nas oito unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) terminou nesta terça-feira (30), com atividades desenvolvidas para as comunidades dos bairros Jd. Ipiranga, Vila Helena, Ana Paula Eleutério e Cajuru. Na segunda-feira, elas ocorreram nos CRAS do Laranjeiras, Parque São Bento, Brigadeiro Tobias  e Nova Esperança. Pelo menos 1.600 pessoas assistiram às palestras e visitaram as exposições promovidas.

A Secretária da Cidadania disse que “o objetivo da ExpoCras foi mostrar à comunidade o resultado de um ano de trabalho dessas unidades, em seus diversos programas de atenção à família, aos jovens, idosos, à mulher". Além de ver as diferentes peças de artesanato, tricô e crochê, bijuterias, os visitantes ainda puderam participar de palestras tratando de direitos da família, de prevenção e combate à violência doméstica e contra a mulher, prevenção de doenças.

CRAS

No CRAS do Jardim Ipiranga as mostras dos trabalhos feitos pelas mulheres e as bijuterias trabalhadas pelos jovens assistidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a restauração de móvel, feitos por jovens participantes do ProJovem adolescentes, foram as atrações do público.

Adriana dos Santos Silva é uma das participantes do curso de tricô e crochê que estava na mostra no Jd. Ipiranga não apenas exibindo as peças que criara, mas também dando mostras de suas habilidades na trama dos fios e tricotando durante o evento. “Quando vim para cá, em setembro, não sabia nada disso. Aproveitei bem as lições da professora Maria da Glória de Souza, e agora estou produzindo muito. Com isso já consigo vender algumas peças e gerar renda para a minha família”, disse Adriana. A secretária disse ter gostado da receptividade do público a essa ExpoCras que, a partir de agora, será realizado anualmente.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.