Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/6/2018 - Sorocaba - SP

CEA Rio Sorocaba tem doação de mudas de árvores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Quer plantar uma árvore na calçada ou no quintal? A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realiza durante todo o ano a doação de mudas de árvore no Centro de Educação Ambiental Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba). Cada cidadão pode retirar até dois exemplares por dia.

“O nosso objetivo é estimular que a população plante árvores em quintais e calçadas na cidade e, assim, ajude na ampliação da área total vegetada no município, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, nesta semana há exemplares de mamão, canafístula, moringa, árvore da china, goiaba, boldo, capim cidreira, amendoim bravo, angico vermelho, dedaleiro, ingá e aroeira preta.

No local, as pessoas recebem informações sobre as características de cada espécie, com informações da época de sua floração e a altura máxima que cada uma atinge, ensinando a maneira correta de se fazer o plantio.

O CEA está localizado na avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo Sorocaba, e funciona de segunda a sábado, das 9h às 13h. Mais informações sobre a doação de mudas podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2366.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.