Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2021

Mais lidas da semana

5/4/2011 - Sorocaba - SP

Casos de dengue em 2011 ultrapassam o número total registrado no ano passado




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Dados do último boletim da Área da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) demonstram que o número de casos confirmados de dengue no município em 2011 já ultrapassou o total registrado ao longo do ano passado. Desde o início do ano até o dia 1º de abril foram confirmados 442 casos de dengue em Sorocaba. Deste total, 418 são autóctones (contraídos na cidade) e 24 são importados. Em 2010, foram registrados 365 casos da doença no total, sendo 279 autóctones e 86 importados.

O combate à dengue deve ser um trabalho permanente, por isso, as pessoas não devem esperar apenas que o Poder Público atue. É obrigação de cada cidadão cuidar da própria casa para proteger seus entes queridos e toda a comunidade em geral. Cerca de 90% dos criadouros continuam sendo encontrados dentro das residências e o número de casos da doença não para de crescer. Por isso, todos precisam fazer sua parte para vencermos a guerra contra o mosquito da dengue”, diz o secretário da Saúde Milton Palma.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.