Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/3/2018 - Sorocaba - SP

Casamento Comunitário tem 43 casais inscritos no primeiro dia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira-dama, Lilian Crespo, e um grupo formado por servidores municipais e voluntários receberam na manhã deste sábado (3) os primeiros casais interessados no Casamento Comunitário 2018.

As inscrições foram feitas Paço Municipal e continuarão na próxima semana (de 5 a 9 de março), no próprio Fundo Social (4º andar da prefeitura), das 10h às 16h.
Dos 46 casais que compareceram neste primeiro dia, 43 apresentaram toda a documentação necessária para celebrar a união oficialmente, marcada para o dia 26 de maio, no Salão de Festas do Instituto Humberto de Campos (Jardim Zulmira).  Outros 3 não puderam se inscrever, pois excederam o limite de salário exigido (três salários mínimos – R$ 2.862,00). Nesta edição, estão disponíveis 110 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada.

O Casamento Comunitário é promovido pela Prefeitura de Sorocaba por meio do Fundo Social de Solidariedade com apoio de parceiros como os Cartórios de Registro Civil de Sorocaba (Centro: Primeiro e Segundo Cartórios de Registro Civil, além dos Cartórios do bairro do Éden e de Brigadeiro Tobias).  Há, ainda, a participação de empresas e empresários parceiros que ajudam com doações para a festa, entre presentes e brindes aos noivos, fotógrafos, cabeleireiros e maquiadores, lanches, refrigerantes para as crianças, bolo para os noivos, decoração do salão, dentre outros.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lilian Crespo, “a cada dia, encontramos mais e mais pessoas generosas que abraçam nossos pedidos, mas ainda precisamos de muitas parcerias, pois trata-se de uma festa para mil pessoas. A nossa meta é sempre alcançarmos a cada ano uma excelência e aprimoramento maiores, que nos permitam observar o máximo possível cada detalhe que envolve o casamento, como já dissemos desde a legalização da união civil  através dos cartórios aos detalhes da festa, trajes, maquiagem das noivas e a celebração ecumênica que teremos. Todo o nosso esforço, nesse momento, está voltado para obtermos o maior número possível de parceiros que possam realizar o sonho desses casais”, explica.
Ainda de acordo com Lilian Crespo, “oferecemos um casamento a custo zero, viabilizamos a união civil, que legaliza a situação de cada casal perante a lei, e proporcionamos a realização do sonho de casarem com uma festa preparada com muito carinho por todas as equipes e parceiros participantes.  Reforçamos que, para se inscrever para o Casamento Comunitário, os casais têm que preencher alguns requisitos. Mas dois deles são fundamentais: um dos cônjuges deve morar em Sorocaba e a renda do casal não pode ultrapassar 3 salários mínimos que é de R$ 2.862,00″, destaca a primeira-dama.
O Casamento Comunitário também é aberto para casais homoafetivos e também para aqueles que estejam na condição de desempregados.

Mais informações podem ser obtidas no Fundo Social de Solidariedade pelos telefones (15) 3238-2390 ou 3238-2503.

Os noivos devem apresentar os seguintes documentos para se inscreverem:
• Certidão de Nascimento atualizada;
• RG e CPF (ou CNH);
• Carteira de Trabalho ou comprovante de renda;
• Comprovante de residência (do casal ou de um dos noivos);
• Data de nascimento dos pais se forem vivos, ou data de óbito;
• Certidão de casamento com averbação do divórcio (quando houver divorciado);
• Certidão de óbito (em caso de viuvez);

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.