Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/9/2019 - Sorocaba - SP

Casa e ConstruçãoClubes ecológicos infantil e da terceira idade farão plantio de árvores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta terça-feira (17), às 8h30, as crianças do Clubinho do Refúgio (Parque da Água Vermelha) vão plantar 25 árvores numa área pública da rua Lituânia, ao lado do campo de futebol, no Jardim Guadalajara, que possui uma nascente modelo de Sorocaba. Já a terceira idade do Clube Ecológico “Roda Viva” (Parque da Biquinha) vai ajudar na arborização da praça do Jardim Sandra, a partir das 9h, com a participação dos alunos do Centro de Educação Infantil “Issa Latuf” (CEI-17), localizado no mesmo bairro.

As ações ambientais estão sendo organizadas pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), com o objetivo de estimular na comunidade a prática ecológica através do plantio das árvores, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização de Sorocaba.

As árvores são importantes para a regulação da temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo. Além disso, a recuperação das matas ciliares é fundamental para manter a qualidade e o fluxo da água de uma nascente e assim ajudar na preservação na natureza.

Antes da ação, a equipe de Educação Ambiental da Sema vai mostrar como se faz um plantio e ainda falar da importância das árvores para o meio ambiente e para a qualidade de vida da população.

Já a equipe de Gestão Ambiental da Sema é a responsável por providenciar a estrutura necessária para a atividade, desde a preparação dos berços, transporte e seleção das mudas do viveiro do Parque Natural “Chico Mendes”, até a utilização de tutores e insumos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.