Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

8/2/2011 - Sorocaba - SP

Casa de Passagem é inaugurada em Sorocaba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), em parceria com a Associação Refúgio inauguraram nesta terça-feira (8) a primeira Casa de Passagem de Sorocaba. O local servirá como um abrigamento provisório de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos encaminhados pelo Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude e/ou Ministério Público, até que seja definida sua situação jurídica, pelas entidades e dos órgãos envolvidos no encaminhamento.



Com capacidade para atender 10 crianças e adolescentes, a proposta da unidade é que a permanência seja por um período curto, com acolhimento de no máximo até 45 dias. “A Casa de Passagem atenderá casos de crianças e adolescentes que precisam de uma ação imediata, mas que não têm para onde serem levadas pelos mais diversos motivos”, conta a secretária da Juventude (Sejuv), Edith Maria Di Giorgi.

Quero muito agradecer ao prefeito Vitor Lippi que aceitou esse desafio, que é um sonho nosso e um anseio do Conselho Tutelar de Sorocaba”, declara o pastor Carlos Más, da Associação Refúgio.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.