Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

14/2/2018 - Sorocaba - SP

Carnaval tem meditação, atrações para crianças, rock e show de samba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O domingo de Carnaval foi repleto de atividades, voltadas a todos os públicos, promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). Enquanto uns aproveitaram para meditar, buscar a paz interior e renovar as energias, outros curtiram shows de rock, de samba e atrações infantis. Realizado no Parque Carlos Alberto de Souza, Campolim, o Carnazen reuniu pessoas em busca de atividades como ginástica, alongamento, massagem, tai chi chuan, ioga, oficinas de musicoterapia, mandalas, auriculoterapia, aromaterapia, entre outras.
 
No local também foi montado um palco para apresentações de músicas indianas e de um musical com harpa. “Eu gosto de Carnaval, mas admito que não sou muito chegado ao samba e a toda aquela agitação. Assim, o Carnazen, para mim, é o evento ideal”, afirma o analista de BCP Vinícius Alves, 37 anos.
 
No Parque dos Espanhóis, a tarde foi de muito rock and roll ao som das bandas Valveline, Monoclub, Go Home e Hellish War. O Projeto Rock Folia levou muitas famílias ao local. “Muito bacana esta iniciativa da Prefeitura de Sorocaba”, elogia o segurança João Antunes, 41, que curtiu o evento ao lado da esposa Vanessa. “Outras atividades semelhantes devem ser promovidas aqui -Parque dos Espanhóis- para movimentar o local o ano todo”, sugere.
 
No Parque das Águas
Já no Parque das Águas, Jardim Abaeté, quem se apresentou foi a Cia Tempo de Brincar com os Blocos Sacis e Iaras. De maneira lúdica, o objetivo era aproximar o público, sobretudo as crianças, do universo da Cultura Popular Brasileira, mostrando a variedade dos ritmos brasileiros como frevo, ciranda, caboclinho, marchinhas, modas de viola, entre outros.
Enquanto o marido trabalhava, a farmacêutica Andréia Ferreira Picoli Mendes, 31, levou o filho Kauan, 4, para ver os bonecos gigantes de Saci, Boitatá e Iara, que passeavam pelo local. “Ele [o filho] ficou encantado. Com certeza será um domingo inesquecível para ele”, diz a moça.
 
‘Os Originais do Samba’
À noite, quem comandou o Encontro do Samba no sambódromo montado em frente ao Paço, foram “Os Originais do Samba”. O grupo, formado na década de 1960, levou aos foliões sucessos como “Falador Passa Mal”, “Cadê Tereza”, “Do Lado Direito da Rua Direita”, entre outros.
A animação do bom público presente ao espaço que, nesta terça-feira (13) vai sediar o desfile das escolas de samba da cidade, chegou a emocionar o cantor Bigode, único remanescente da primeira formação do conjunto. Por diversas vezes ele parou o show para falar do seu contentamento e elogiar a iniciativa da Secultur e da empresa Z Eventos.
Além de “Os Originais do Samba”, o evento teve também a apresentação das baterias das escolas Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre de Sorocaba e Terceiro Centenário.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.