Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/2/2019 - Sorocaba - SP

Carnaval 2019 tem programação especial para o transporte coletivo e alterações no trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Urbes – Trânsito e Transporte programou uma escala especial para o transporte coletivo no feriado prolongado do Carnaval 2019. Nos dias 04 (segunda-feira) e 05 (terça-feira), para o tradicional desfile das Escolas de Samba de Sorocaba, a linha 14 /Santa Rosália, que parte do Terminal Santo Antônio, atenderá o Paço em todas as viagens a partir das 17h30.

Também haverá reforço para viagens extras, por meio de sete ônibus disponibilizados exclusivamente para o evento. Pelo Terminal São Paulo as linhas 31 – Cajuru, 53 – Éden, 72 – Bairro dos Carvalhos e 75 – Campininha, atenderão o evento e terão viagens extras sempre que necessário. Equipes de fiscalização da Urbes e das operadoras estarão a campo orientando e acompanhando os dias do desfile.

No retorno dos usuários, os ônibus partirão do estacionamento do Paço Municipal, até o horário do encerramento do desfile, e seguirão para o Terminal Santo Antônio, de onde serão disponibilizados coletivos direto para os principais bairros.

O sambódromo está sendo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal. Neste ano, nove escolas de samba participarão do desfile: Furiosa Real, Unidos do Cativeiro, III Centenário, Gaviões da Fiel, Estrela da Vila, 28 de Setembro, Império do Parque das Águas, Unidos do Habiteto e Mocidade.

No sábado (02) e domingo (03), a programação segue a escala normal, com viagens extras se necessário. Outras informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser obtidas pelo telefone 118, no site da Urbes (www.urbes.com.br) ou ainda pelo aplicativo CittaMobi.

 

Trânsito tem alteração para desfile e passagens dos blocos

Algumas atrações estão agendadas para a folia de carnaval e vão ocasionar modificações no trânsito de Sorocaba. Confira a localidade e horário destas atrações:

 

  • Tradicional Desfile das escolas de Samba- dias 4 e 5 de março- 19h, no sambódromo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal.

A avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no sentido Bairro-Centro, será interditada a partir das 17h dos dias 04 e 05 e permanecerá fechada até o encerramento do desfile. Já o sentido contrário terá uma pista interditada no mesmo período.

Os motoristas que estiverem vindo da avenida Dom Aguirre, deverão acessar a avenida Professor Joaquim Silva, desviar à direita na Alameda Itanhaém, virar à esquerda na rua Domingos Sola, à direita na rua João Guariglia, à direita na rua Felisbina Roque da Rosa até chegar na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes.

Para quem vier da avenida Independência, entrar à direita e seguir pela avenida Rudolf Dafferner e continua pela avenida Joaquim Silva. Quem quiser seguir sentido avenida São Paulo, deve entrar à esquerda na Alameda Ubatuba, à direita na Alameda Santos, à esquerda na Alameda Itanhaém, à esquerda na rua Domingos Sola, à direita na João Guariglia, à direita na rua Felisbina Roque da Rosa, saindo na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes novamente.

O local será sinalizado com placas indicando os desvios e terá a presença de agentes de trânsito durante todo o evento carnavalesco.

 

  • Bloco do Depois 01/03 – 19h- concentração na avenida  Eugênio Salerno para a caminhada até a praça Frei Baraúna. Previsão é de 1h30 para o deslocamento. Trânsito será fechado para a passagem do bloco.

 

  • Sem Grana + Com Glitter -02/03 das 17h às 22 h -(coletivo caneca) público estimado 3000 pessoas – no parque das Águas. Agentes presentes para monitoramento do trânsito.

 

  • Bloco dos Bichos – 03/03 – 17h -praça 9 de julho para ida até a praça Frei Baraúna. Trânsito será fechado para a passagem do bloco.

 

  • Liga dos Blocos Universitários – 03/03 -14h às 21h – no parque das Águas. Agentes presentes para monitoramento do trânsito.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.