Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/12/2019 - Sorocaba - SP

Cardápio com decoração natalina atrai estudantes na hora das refeições




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Uma parceria entre a equipe de nutricionistas da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban) e as cozinheiras de todas as unidades escolares municipais de Sorocaba resultou num cardápio com uma apresentação diferente e que ressalta as festividades deste mês de dezembro. O intuito é, usando a temática do Natal, chamar a atenção dos alunos para a importância do consumo de alimentos saudáveis.

No dia a dia, as orientações dadas para as cozinheiras se referem aos cuidados na higienização e preparo dos alimentos, além da apresentação de pratos coloridos, nutritivos e saudáveis. A intenção é que isso sirva de incentivo à construção de hábitos alimentares saudáveis. “As decorações diferenciadas partiram da criatividade e iniciativa das cozinheiras escolares”, explica a nutricionista da pasta, Adriana Chervencov Moraes.

Os alunos das unidades escolares municipais já recebem diariamente a oferta de alimentos saudáveis e nutritivos, mas essa preparação e apresentação diferenciada é aguardada pelos estudantes todos os anos.

Entre as apresentações diferenciadas elaboradas este ano, havia uma salada em formato de árvores de Natal, com alface picada, beterraba e cenoura raladas, “lascas” de tomate e até um ponteiro em forma de estrela feita com pedaços de maçã. Uma outra salada tinha o rosto do Papai Noel, feita com acelga picada, batata palha, cenoura e beterraba ralada e até uma rodela de cebola fazendo as vezes do pompom do gorro do “bom velhinho”.

Para o secretário de Abastecimento, Agricultura e Nutrição, Jorge Vieira, a preparação e os cardápios são feitos pela equipe de nutrição e desenvolvidos pelas cozinheiras escolares com comprometimento e capricho. Para ele, o colorido do prato somado às apresentações e o cenário, despertam nos estudantes, maior interesse nas refeições. “São momentos que ficarão como excelentes lembranças aos alunos”, acrescenta Adriana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.