Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/9/2020 - Sorocaba - SP

CAPSs reforçam atividades em alusão ao Setembro Amarelo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp.gov.br-capss-reforcam-atividades-em-alusao-ao-setembro-amarelo-whatsapp-image-2020-09-03-at-11.55.12

Com o objetivo de conscientizar e alertar sobre o suicídio, a campanha Setembro Amarelo vai oferecer diversas ações por meio dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPSs) de Sorocaba, ao longo deste mês.

Com todo cuidado que a pandemia de Covid-19 exige, as unidades ofertarão atividades de conscientização sobre a questão, reforçando as visitas domiciliares para cuidados de pessoas com ideações suicidas, envio de vídeos produzidos pela equipe técnica e capacitações online. Também haverá atividades que estimulam o cuidado e a busca por tratamento.

Em Sorocaba, o atendimento para a prevenção do suicídio também pode ser feito em um dos oito CAPSs, cuja missão é oferecer assistência às pessoas que apresentam transtornos mentais (graves e persistentes), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A assistência na Rede de Atenção Psicossocial assiste diferentes graus de complexidade e promove amparo integral, principalmente às pessoas que apresentam comportamento suicida.

Em 2020, de janeiro a agosto, a cidade registrou 23 ocorrências por suicídio. O total no ano de 2019 foi 52.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.