Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/10/2019 - Sorocaba - SP

CAPSs realizam ações em alusão ao Dia Mundial de Saúde Mental




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) da Secretaria da Saúde (SES), realizam a partir desta terça-feira (8), ações educativas e de conscientização sobre saúde mental. A iniciativa acontece em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado no dia 10 de outubro e que foi instituído em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental.

Entre os dias 8 e 16 de outubro, o Paço Municipal recebe uma exposição de fotografias com o tema “Cuidar e Transformar”. A exibição das fotos traz informações sobre depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar e suicídio, além de ter o objetivo de combater o preconceito e o estigma a esses pacientes.

Os três CAPSs Infantojuvenis farão uma ação educativa nesta quarta-feira (9), das 9h às 11h, na pista de Caminhada do Parque Campolim. O grupo de capoeira do “Ser e Conviver” e os pacientes entregarão frases relacionadas à promoção da Saúde Mental para as pessoas que passarem por ali. O intuito é a integração com a população para fortalecer o serviço e diminuir o preconceito em relação aos transtornos mentais.

No dia 10, o CAPS AD – Álcool e Drogas III “Saca Só”, realizará “A prosa na praça”, um projeto novo com pessoas em situação de rua, que passam o dia na praça. Haverá um café da manhã e ações de saúde, como verificação de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes) e testes rápidos para identificar casos de HIV e sífilis, e depois, uma roda de conversa para falar sobre saúde mental.

Também no dia 10, o CAPS AD III “Roda Viva” fará a distribuição de panfletos através dos pacientes e equipe técnica na região central da cidade, com o intuito de estimular as pessoas a pensarem sobre a sua saúde mental. Além disso, os CAPSs do município realizarão atividades internas com a proposta de sensibilizar e trabalhar temas relacionados à saúde mental.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.