Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/2/2011 - Sorocaba - SP

Campus Sorocaba da UFSCar recebe inscrições na primeira turma do curso de Engenharia de Produção




Interessados devem se inscrever entre os dias 1º e 25 de fevereiro

O Programa de Pós–graduação em Engenharia de Produção do campus Sorocaba (PPGEP–S) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá, de 1º a 25 de fevereiro, as inscrições no processo seletivo para a primeira turma do curso de mestrado na área. A área de concentração do mestrado é "Gestão de Operações" e conta com duas linhas de Pesquisa: "Desenvolvimento de Produtos, Processos e Organizações" e "Gestão de Sistemas de Produção". As aulas têm início no dia 2 de maio.

O mestrado do PPGEP–S tem por objetivo formar pesquisadores que possam atuar em linhas de pesquisa associadas ao planejamento, implementação, controle e aperfeiçoamento de sistemas produtivos em sentido amplo. O intuito é promover o aprofundamento teórico em temas referentes a gestão e tecnologia de produção, fundamentando o desenvolvimento de soluções para problemas atuais vivenciados pelos diferentes setores produtivos. Dessa forma, o curso pretende capacitar recursos humanos a aplicar conceitos e técnicas de gestão da produção que estimulem o desenvolvimento sustentável, além de fornecer mecanismos que auxiliem o setor produtivo no atendimento à função socioeconômica, buscando eficiência em processos e produtos.


Para inscrever–se, o candidato deve possuir graduação na área do PPGEP–Sor ou em áreas afins, realizada em instituições reconhecidas pelo MEC. As aulas serão ministradas em tempo integral, de segunda a sexta–feira, e exige–se o conhecimento da Língua Inglesa.


O processo seletivo será realizado em três etapas. Na primeira serão aplicadas, no dia 14 de março, as provas de Inglês, e de Conhecimentos Gerais e Específicos. A segunda etapa consta da análise do curriculum vitae e do projeto elaborado pelo candidato, que deverá estar relacionado a uma linha de pesquisa do Programa. Por último, serão realizadas as entrevistas, nos dias 21 e 22 de março.


As inscrições poderão ser feitas pessoalmente pelo interessado, ou por procurador devidamente constituído, diretamente na secretaria do Programa no campus Sorocaba, de segunda a sexta–feira das 9 às 17 horas. A inscrição também pode ser efetuada pelos Correios, via Sedex.

O edital de seleção com as informações completas pode ser acessado em www.sorocaba.ufscar.br. Outras informações pelo telefone (15) 3229–5941.

Fonte: www.ciespsorocaba.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.