Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/3/2011 - Sorocaba - SP

Campanha vai examinar pessoas com sintomas da tuberculose




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, promove a partir de segunda-feira (21) uma campanha para orientação e detecção de casos de tuberculose. 

A Campanha de Busca do Sintomático Respiratório, que marca a passagem do Dia Internacional da Tuberculose, celebrado em 24 de março, será realizada até sexta-feira que vem, dia 25, em todas as 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); nos Prontos Atendimentos (PAs); nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Zona Norte e Zona Oeste; no Serviço de Assistência Municipal Especializada (Same); no Centro de Orientação e Aconselhamento de Sorocaba (Coas) e no Ambulatório de Saúde Mental. O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aparecidinha, os hospitais psiquiátricos e as penitenciárias da cidade também estão participando da iniciativa.

Pessoas que apresentam tosse há duas semanas ou mais devem procurar uma das unidades de saúde participantes da campanha para uma avaliação. O atendimento é gratuito e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em Sorocaba, são realizadas duas campanhas de orientação e detecção da tuberculose por ano: em março e em novembro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.