Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019

30/3/2011 - Sorocaba - SP

Campanha realiza 466 exames de tuberculose




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Campanha de Busca do Sintomático Respiratório, promovida pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) entre os dias 21 e 25 de março, para marcar a passagem do Dia Internacional da Tuberculose (celebrado no último dia 24), colheu 466 amostras do exame de escarro, realizado para detectar a doença. Deste total, um caso já foi identificado e o paciente já iniciou o tratamento. Alguns exames ainda aguardar resultado.

A enfermeira Valquíria Carnio Gomes, coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, explica que a campanha teve como objetivo examinar as pessoas que apresentam os sinais da doença e assim identificar novos casos em fase inicial. “O tratamento é gratuito, com antibiótico. Ele interrompe a transmissão para outras pessoas e garante a cura da doença no prazo de seis meses, se seguido corretamente”, explica.

O caso identificado foi encaminhados para acompanhamento e tratamento na Policlínica Municipal de Especialidades “Dr. Edward Maluf”, onde funciona o programa, que mantém um trabalho permanente.

Quem está com tosse há três semanas ou mais e não participou da campanha, ainda pode fazer o exame em qualquer uma das 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira. Todas as UBSs da cidade têm profissionais preparados para identificar um caso suspeito e realizar o exame na rotina do atendimento”, explica Valquíria.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.